quinta-feira, outubro 02, 2003

A semana voa e a voracidade do tempo deixou as palavras presas. O mais natural seria que à  falta de melhor assunto me pusesse para aqui a fazer considerações sobre o tempo. Mas o quadro de miséria é tal que me abstenho de quaisquer comentários.
A verdade é que a blogmania pegou... mas ainda há quem não saiba o que isto é... É assim com tudo. Provavelmente as futuras gerações vão olhar para os blogs como uma forma arcaica de comunicação. Ainda hoje li algures que dentro em breve o rato e o teclado, como estes que estou a utilizar, tornar-se-ão obsoletos. Será tudo comandado pela voz. Só espero que dê para sussurrar. Imaginem a caldeirada num cyber-café. Então se for em Espanha...
Ainda os Blogs... Aqui ao lado estão alguns dos meus preferidos. O A Leste do Paraí­so... por razões óbvias...
O No Parapeito não é só um campeão de acessos ( se fosse tv sería campeão de audiências. É a visão bonita e sensí­vel do mundo... de alguém que partilha o espaço onde preencho os meus dias. Uma revelação das coisas simples da vida. As que fazem rir ou chorar. Continua Rita.
O que os blogs têm de melhor, pelo menos para mim, é fazerem-nos bem à alma. Poem-nos a escrever a outro ritmo, longe da pressão da escrita diária... o que nos vem à  cabeça... o que nos toca... o que nos apetece. Sem tempo ou espaço limite... sem ter de cumprir metas. No fim o suspiro, se houver, tem a força de um ponto final, ou de um ponto de exclamação... ou mesmo de um ponto de interrogação. Porque o fim afinal não passa de um até amanhã ou, pelo menos, até breve.

Rui Pedro Reis

Sem comentários: