quarta-feira, março 24, 2004

Estrela Polar

De há uns tempos a esta parte procuro no céu uma estrela nova mas familiar. Sei que está lá, sinto-a. Mas a verdade é que ainda não a encontrei. Deve estar escondida por entre uma das muitas constelações que me levam a pensar que nunca estamos sozinhos. Na blogosfera, pelo menos encontrei o elo para uma Estrela que me diz muito. Continua miudo... e aproveita o ataque de pigmentação para navegar e blogar em grande estilo.
Hoje dei por mim também a dar valor às pessoas que comigo partilham o espaço de trabalho. Talvez seja por madrugar a equipa torna-se unida e quer fazer mais. É bom sentir isso quando se está ao comando do barco... de um cruzador com velocidade de lancha e que é impossivel tripular sozinho. E quando sentimos que o barco vai à bolina a tornear os precalços há coisas que ganham sentido... com mais ou menos, melhores ou piores, notícias. Só esta descoberta minimiza a tristeza de estar a esta hora em Bruxelas, a caminho de um concerto para uma centena de privilegiados.
Às vezes é preciso olhar para o barco e ver que apesar dos rombos, o casco ainda vai aguentando e ainda há muito mar pela frente.

Rui Pedro Reis

Sem comentários: